Ainda em ritmo de férias (que se eu não passar no vestibular serão permanentes) e criando a todo vapor.
Mais uma invencionice me atingiu como um raio.
Quando a inspiração me ataca, eu mal consigo pensar em outra coisa, a não ser em executar a tarefa, mas se não tenho os materiais necessários, meu sono pode ser posto a perder.
Seja como for, custei a dormir pensando em ir no dia seguinte num armarinho para comprar tecidos de cetin para fazer lençinhos para a cabeça. Bem no estilo Pin Up.
Esse moda está voltando e não é de hoje, em geral, nunca nem prestei atenção nisso. Mas um dia, como um clarão de idéias, eu percebi que além de lindo, é muito simples de se fazer.
Resolvi me referenciar antes de tentar fazer alguma coisa.
![]() |
O lenço dá ao visual um ar despojado e ao mesmo tempo que demonstra classe. Sem contar que realça a feminilidade de um jeito que só o estilo pin up consegue. |
Neste momento então, já era. Apaixonei-me de forma avassaladora pelos lenços de cabeça. Eu queria um, e teria um. Melhor ainda, faria o meu com a cara, coragem e criatividade.
Fui então, na loja de tecidos, portando R$ 12,00.
Olhei uns tecidinhos de cetim, e foi amor certo quando vi umas cerejinhas meigas
. Logo após, um vermelho de bolinhas que é peça curinga no que diz respeito à lenços de cabeça.

Como o dinheiro era pouco, resolvi pegar 40cm de cada tecido, grande erro o meu.
Eu teria que ter pego no mínimo 50cm para poder cortar um quadrado perfeito que desse uma volta na cabeça.
Mas como a vida é assim mesmo, dei meu bom jeitinho brasileiro.
As duas partes deram a soma de R$ 7,35 e com o que sobrou do dinheiro, comprei tachinhas de todos os estilos, que me viriam muito bem a calhar mais tarde.
Logo que cheguei em casa, tratei de cortar o tecido e percebi meu erro. Cotei umas tirinhas e costurei o abanhado, poderia ter ficado melhor, mas ficou muito bom também. Não estava exatamente como pensei, mas a experiência vale para os próximos paninhos.
Com o ócio da tarde, eis que me veio uma idéia. Pegar uma roupa meio sem graça e antiga que estava no meu guarda roupas e abusar das tachinhas nela.
Pois, tadinho. Sempre gostei dele. Dava pra abusar de combinações, já
que ele é jeans, mas o tempo passou e ele foi ficando para trás. Resolvi abusar das tachinhas.
Eu simplesmente amei o resultado final. E misturando um estilo Rock com o neo-vestidinho-jeans-que-estava-saindo-de-moda aos lençinhos Pin Up, surgiu um novo estilo em minha vida. Que eu farei questão de seguir sempre que puder: O Pin Rock Up.
E para finalizar, uma música da banda Franz Ferdinand que combina muito com essa pegada Pinrockup. 

You're lucky, lucky so lucky! 

0 comentários:
Postar um comentário